Translate

sexta-feira, 13 de março de 2015

CHEGA DE VIOLÊNCIA SEXUAL!

Violência sexual. Procure ajuda!







             As pessoas que sofrem violência sexual precisam enfrentar um turbilhão de sentimentos. Medo, vergonha, humilhação, culpa. Manifestam alterações psicólogicas profundas, pois acreditam que foram responsáveis pelo acontecido. Se sentem indignas, sujas, imorais, muitas delas não conseguem se tocar, tomar banho, nem se olhar no espelho. Abandonam trabalho, estudo, desenvolvem fobias, pois não conseguem sair de casa e como consequência desenvolvem depressão. A raiva também é um dos sentimentos presentes e precisa ser entendida, além de acolhida, por uma equipe multiprofissional especializada. Médicos, Psicólogos, assistentes sociais serão os responsáveis para trabalhar e orientar essa vítima. O apoio da família é imprescindível neste momento. A vítima do estupro precisa ter ao lado alguém em que possa confiar, se sentir segura. Um amigo (a) também pode exercer esse papel. Não podemos esquecer que denunciar é fundamental.
              Pesquisando na internet, achei este site esclarecedor sobre o tema. Vou deixar o link para que todos possam acessar:



2 comentários:

  1. Eu sofri violência sexual por um parente meu no período de um ano, ninguém sabe até hoje. As vezes me pego pensando e tenho a sensação que isso é tudo invenção da minha cabeça, será que realmente aconteceu ou será que estou enlouquecendo ...
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando somos vítimas de tal violência, ficamos muito confusos, desorientados, tentando de alguma forma entender o que aconteceu e compreender até que ponto somos responsáveis por tudo isso. Converse com alguém em que confie (pode ser um amigo(a), um parente, procure a ajuda de um profissional para entender melhor o que está acontecendo. Eu realizo um trabalho de orientação e aconselhamento gratuito pela rede social. Fique a vontade se quiser me adicionar. Vou deixar o Link do meu face. https://www.facebook.com/rejane.rosito.

      Excluir